sábado, 30 de julho de 2011

CHEF do DIA - agosto/2011


Com a cozinha aberta aos clientes e amigos, a promoção
Chef do Dia do Café Terrasse , postado aqui 
traz na primeira quinta-feira de agosto , dia 04.08.2011, das 18 às 21h,
os amigos e chefs de cozinha,
CLEDYS MAGNAVITA, baiana, formada em gastronomia, 
pela FTE-SENAC-RUY BARBOSA e 
APOLO, baiano com formação profissional em gastronomia em Nova York 
durante os últimos 20 anos, que apresentarão um
risotto com abóbora, carne seca, fumeiro, queijo curado e salvia. 
R$10,00/prato





O encontro de Cledys com Apolo aconteceu há trinta anos nos palcos, quando dançavam juntos no Balé Brasileiro da Bahia, tendo participado de várias turnês pelo Brasil e mundo afora, época em que se iniciou a forte amizade que os une até hoje.
Com a volta de Apolo a Salvador, decidiram juntar a paixão comum pela gastronomia e assim está nascendo a parceria que estreia no Café Terrasse - Aliança Francesa no dia 04/07/11. 


Participe você também. Venha ser o próximo Chef do dia

Para agendar uma data, basta entrar em contato com a gente, cafeterrasse.af@gmail.com .
Cada "Chef" pode trazer até 20 convidados, 
mas os clientes da casa também
têm a opção de pedir o prato preparado por você.
Não existe taxa de inscrição.
Participe. É gratis. É divertido !





Apolo, cujo nome de batismo é José Carlos Andrade, nasceu em Salvador. Durante uma década, fez carreira de dançarino, primeiro no grupo Viva Bahia, depois no Balé Brasileiro da Bahia, da Escola de Balé do Teatro Castro Alves (EBATECA).
Em 1989, foi convidado por Alvin Ailey – fundador da companhia Alvin Ailey American Dance Theater, em visita a Salvador, para integrar seu corpo de baile na cidade de Nova York.
Mudou-se para Nova York para continuar a carreira de bailarino profissional. Para complementar sua renda, aceitou o convite para trabalhar em um catering que recrutava jovens da área de dança e teatro para trabalhos em grandes eventos gastronômicos. Foi então que desviou sua paixão dos palcos para a cozinha.
Na área, fez de tudo um pouco – foi cumim, garçom, cozinheiro, garde-manger, chefe de brigada, sous-chef e chef.
Trabalhou para grandes empresas de catering, como Taste, Serena Bass, Glorious Food, Umanoff & Parsons, e atendeu a vários famosos, como Richard Gere, Armani, Calvin Klein, entre outros.
Está de volta a Salvador depois de 20 anos. Como estudioso e pesquisador incansável, gosta de criar e estar sempre antenado com as novas tendências mundiais da cozinha, adaptando-as para o gosto de seu público e utilizando ingredientes locais em suas receitas.
..........................................................................................................................
Cledys Magnavita, natural de Salvador, formou-se engenheira-química na UFBA aos 22 anos e por 25 anos foi professora de Físico-Química no Instituto de Química dessa universidade. Tendo se dedicado ao balé desde menina, fez parte do Balé Brasileiro da Bahia.
Sempre foi fascinada pela culinária, principalmente por doces. A avó paterna era exímia doceira e confeiteira. A avó materna, italiana do Sul, adorava cozinhar e reunir a família em torno da mesa para comer as massas caseiras feitas pelo marido na máquina importada da Itália, além de criar receitas. Quando se aposentou, começou a fazer cursos na área de doces e pães. Em 2003, esteve no Piemonte, Itália, onde participou no ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigner – do Curso para Chefs de Cozinha, durante 2 meses. Em 2008, ingressou no curso de Gastronomia da FTE-SENAC-RUY BARBOSA, que concluiu no fim de 2009.
.

Um comentário:

  1. Kate,
    Os HARLEYROS-BAHIA, estaremos ai na 5ª feira, reserva nossa mesa!
    Abraços
    Ivan

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails