segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vá conferir - FIAC


Um recorte do que está sendo criado e discutido nos palcos ao redor do mundo pode ser conferido através de 24 espetáculos que refletem sobre a produção contemporânea. Esta é a proposta do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), que chega à sua quarta edição de 22 a 30 de outubro, em Salvador. Confira  aqui  a programação. 

Dentre os vários espetáculos, confira no Teatro Molière, Aliança Francesa Ladeira da Barra,  45 minutos . Com apresentações nos dias 28, 29 e 30/10/2011 , sempre às 20h. Ingressos: R$12,00 e R$6,00.


45 minutos - Caco Ciocler vive um ator que é obrigado a entreter o público por exatos 45 minutos, tempo mínimo estabelecido para a duração de um espetáculo teatral. Na peça, que se chama exatamente 45 Minutos, ele está ) sozinho em um palco vazio. Sem uma trama ou personagem no qual possa se amparar, o ator procura, desesperadamente, meios de preencher o tempo. Desejando ardentemente não estar ali, é obrigado a fazê-lo em troca de comida e de um lugar para viver (mora em um pequeno quarto nos fundos do teatro). Mas, durante a obra, que se dá inteiramente em diálogo com o público presente, percebe que algo se evaporou, que a relação de uma obra de arte com a plateia não pode mais se desenhar segundo antigos pressupostos; estamos vivendo uma época para além de todo drama (no sentido clássico) e não sabemos (artistas e público) o que vem pelo caminho…

Texto: Marcelo Pedreira
Direção, desenho de luz e cenografia: Roberto Alvim
Elenco: Caco Ciocler
Trilha sonora: F Ribeiro
Produção executiva: Danielle Cabral
Figurino: Juliana Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails